Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O campo está sendo totalmente refeito e está recebendo 6.700 metros quadrados de novos tapetes de grama

O campo está sendo totalmente refeito e está recebendo 6.700 metros quadrados de novos tapetes de grama Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes O campo está sendo totalmente refeito e está recebendo 6.700 metros quadrados de novos tapetes de grama O campo está sendo totalmente refeito e está recebendo 6.700 metros quadrados de novos tapetes de grama

A Prefeitura de Araguaína abre as inscrições a partir desta segunda-feira, 16, para o Projeto Vencedores de iniciação esportiva na modalidade de futebol. Não há limite máximo de vagas, mas as turmas precisam de uma quantidade mínima de 20 alunos para iniciar as atividades. O projeto recebe alunos de sete a 17 anos, devidamente matriculados, preferencialmente, nas redes municipal e estadual de ensino, e também na particular.

O coordenador de Esportes da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Marcos Figueira, informa que as aulas são realizadas nos oito campos de futebol do Município, das 7 às 18 horas, com média de seis turmas por campo. “O aluno precisa apresentar a declaração escolar e informar o bairro onde mora para a secretaria direcionar ao polo mais próximo de casa”.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone. O Projeto Vencedores é desenvolvido nos campos do Araguaína Sul, Jardim das Flores, Jardim das Palmeiras, Bairro de Fátima, Setor Barros, Xixebal, Barra da Grota e Distrito de Novo Horizonte. As turmas são divididas por idade: sete aos 10 anos, 11 aos 13, 14 aos 15 e 15 aos 17.

“E além dos instrutores da iniciação esportiva, o projeto também conta com professores de educação física que atendem as turmas em todos os campos”, completa o coordenador.

Investimentos nos campos

Desde o início de janeiro, a Prefeitura está investindo na recuperação e manutenção dos campos públicos. No Jardim das Flores, o campo está sendo totalmente refeito e está recebendo 6.700 metros quadrados de novos tapetes de grama, totalizando quase 26 mil peças. Todos os campos estão recebendo, ao mesmo tempo, ações de reparo, replantio em pontos específicos, aplicação de herbicida para retirar as pragas e adubação. A previsão é finalizar as manutenções até o fim de janeiro e, no Jardim das Flores, até o final de fevereiro

Dos oito campos municipais, quatro deles já contam com refletores de LED: Barros, Bairro de Fátima, Jardim das Palmeiras, Novo Horizonte. Os espaços atendem as modalidades de futebol feminino, master e aberto, de segunda à sexta, e os jogos do fim de semana conforme agendamento na secretaria.