Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pacientes de Cristalândia e de mais quatro cidades da região do Vale do Araguaia serão contemplados nesta quinta-feira, 26, com procedimentos cirúrgicos durante o 19º Mutirão de Cirurgias Eletivas de Cristalândia - desta vez serão realizadas cirurgias oftalmológicas. Serão mais de 70 pessoas beneficiadas, sendo 30 de Cristalândia, 11 de Pugmil; 11 de Nova Rosalândia; 10 de Barrolândia; 5 de Monte Santo; 2 de Divinópolis e 2 de Pium.

Conforme o prefeito Big Jow, os procedimentos realizados no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro demonstram o empenho da gestão em atender as demandas de saúde da comunidade. “Agradecemos o apoio incondicional do Governo do Estado, do nosso governador Wanderlei Barbosa, que tem dado um aporte sem medidas para realizarmos essas cirurgias aqui e desafogarmos os grandes hospitais”, destacou.

As cirurgias oftalmológicas integram as ações do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia e acontecem no 1º Centro Cirúrgico Oftalmológico Público do Estado do Tocantins que foi inaugurado no último semestre pela Prefeitura de Cristalândia, numa ação audaciosa da atual gestão.

Executam os procedimentos desta quinta uma equipe de alto nível formada por enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos auxiliares e médicos cirurgiões.