Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Luciano Oliveira é autor do requerimento

Luciano Oliveira é autor do requerimento Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Luciano Oliveira é autor do requerimento Luciano Oliveira é autor do requerimento

A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) quer ampliar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no Estado, por meio do Programa Opera Tocantins. Para isso, os parlamentares aprovaram nessa quarta-feira, 9, dois requerimentos apresentados pelo deputado Luciano Oliveira (PSD).

O primeiro deles, solicita que o Governo do Estado implemente um sistema de monitoramento e avaliação dos resultados do Opera Tocantins, com o objetivo de acompanhar o desempenho, identificar melhorias e garantir a transparência do uso dos recursos públicos. O segundo requerimento solicita o aumento do orçamento destinado ao programa.

Luciano Oliveira também é autor do requerimento que solicita a ampliação das parcerias entre Governo do Tocantins e hospitais privados, por meio de convênios e contratos, para ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos nos municípios tocantinenses.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Jorge Frederico (Republicanos) solicitando que a Secretaria de Saúde do Tocantins dê maior celeridade à realização de exames auditivos.

Hospitais

Os parlamentares aprovaram, ainda, requerimento do deputado Wiston Gomes (PSD), que solicita do Governo do Tocantins a construção do Hospital Maternidade em Araguatins; e o requerimento do deputado Marcus Marcelo (PL) solicitando informações da Universidade Federal do Tocantins acerca do andamento do projeto de construção do Hospital Universitário de Palmas.

Enfermagem

Ainda na área da saúde, foi aprovado o requerimento da deputada Janad Valcari (PL) que solicita que o Governo do Tocantins enquadre no cargo de técnico de enfermagem os servidores efetivos e estáveis que ocupam o cargo de auxiliar de enfermagem e tenham concluído curso técnico correspondente, ensino médio ou que tenham obtido registro de técnico junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO).