Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Edivan Cavalcanti

Foto: Edivan Cavalcanti

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa Mota Oliveira, fez uma visita institucional na tarde dessa segunda-feira, 27, ao novo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves. Na ocasião, o gestor da SSP-TO parabenizou o novo presidente que comandará o órgão no biênio 2023/2024.

Durante o encontro, que também contou com a presença do General Marco Antônio Martin, ex-comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins e que hoje é assessor da presidência do TCE, o gestor da Segurança Pública apresentou alguns dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Segurança Pública e colocou a estrutura da pasta à disposição do TCE a fim de contribuir para que a gestão do novo presidente seja coroada de êxito.

Dentre os vários assuntos abordados na reunião, o secretário destacou as tratativas para o estabelecimento de uma parceria para que a Segurança Pública possa contar com o apoio do Instituto do TCE na formação dos futuros policiais civis, que ingressarão na Polícia Civil nos anos vindouros.

“Foi uma visita muito proveitosa em que pudemos alinhar e discutir várias possibilidades que poderão resultar em ganhos para as duas instituições, uma vez que a Segurança Pública está à disposição para auxiliar o novo presidente do TCE em questões que envolvam a expertise da área de segurança. Desse modo, vamos aprofundar as conversas no sentido de estreitar os laços e fortalecer ainda mais essa parceria que já vem de longa data”, ressaltou o secretário Wlademir.

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos aqui no TCE hoje, a presença importantíssima do secretário da Segurança Pública Wlademir Costa. Essa visita demonstra a aproximação institucional entre o Tribunal de Contas e a Segurança Pública, uma vez que temos uma tarefa de controle e essa proximidade atende ao interesse público de segurança e de transparência. Além disso, pudemos traçar vários projetos e objetivos juntos e que poderão ser implementados em um futuro próximo”, salientou o presidente André Matos.

Também presente à reunião, o General Martin que atualmente é responsável pelo Centro de Gerenciamento de Informações Estratégicas do TCE, destacou que a aproximação das instituições trará benefícios à sociedade.

“Tanto o Tribunal de Contas quanto a Secretaria da Segurança Pública são instituições de grande relevância para o Tocantins e essa aproximação dos gestores dos dois órgãos traz um benefício muito grande para a sociedade como um todo”, ressaltou o assessor.