A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deu cumprimento nesta quarta-feira, 8, a mandado de prisão em desfavor de um indivíduo investigado por efetuar disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas em Ponte Alta do Bom Jesus. O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 6, no Setor Vila Social.
De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o autor iniciou uma discussão com um grupo de pessoas durante a madrugada, o que evoluiu para agressões físicas, motivo pelo qual o investigado se evadiu do local.
“No entanto, o indivíduo retornou minutos depois portando uma arma de fogo, tipo espingarda, ocasião em que efetuou disparos contra o grupo em via pública. Uma pessoa morreu e outras três seguem em estado grave no Hospital Regional de Porto Nacional”, explica o delegado Lucas Rodrigues.
Logo após ser informada sobre os fatos, a Polícia Civil instaurou procedimento investigatório e deu início a coleta de elementos de informações. Foi possível identificar o autor dos disparos e o seu modo de atuação, motivo pelo qual a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva.
De posse da ordem judicial, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e feita a apreensão da arma de fogo utilizada no crime. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Após a realização dos procedimentos legais, o investigado foi conduzido à Unidade Prisional de Taguatinga, onde aguardará manifestação da Justiça.
As investigações terão prosseguimento a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica do crime.
Hórus
A ação faz parte de mais uma fase da operação Hórus, a qual é coordenada pelo delegado Lucas de Oliveira Rodrigues e conta com apoio da 105ª Delegacia de Arraias e do Grupo de Operações Táticas Especiais -GOTE.
A operação Hórus é de iniciativa do Ministério da Justiça e tem por finalidade localizar foragidos da Justiça, coibir o tráfico de drogas, roubos de cargas e apreender armas de fogo e drogas. Além das regiões de divisa, desta vez, a aludida operação também engloba os municípios que estão à beira de rodovias.