Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eleições municipais de 2024 foi a pauta da reunião entre PT, PV e PCdoB, partidos que integram a Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil. Os presidentes dos partidos reuniram-se na noite desta quinta-feira, 17, em Palmas, onde deram o pontapé inicial no planejamento para as disputas municipais do ano que vem no Tocantins.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), Zé Roberto, o momento é de buscar o diálogo para fortalecer o projeto de inclusão do povo trabalhador nas políticas públicas dos municípios. "E assim garantir uma vida mais digna e feliz para todas as pessoas tocantinenses”.

A Federação, de acordo com Zé Roberto, segue com encaminhamentos no sentido de garantir a inclusão social, o desenvolvimento do trabalhador da cidade e do campo para as eleições de 2024. “Com união em torno da pauta de inclusão vamos contribuir com o governo Lula para fortalecer e ampliar a representatividade da Federação no Tocantins”, destacou.

Organização para eleger o maior número de prefeitos nos municípios em 2024 é uma das metas da Federação, conforme informou o presidente do PCdoB no estado, Carlos Benevides. “A gente começou a mapear quais são as principais cidades para ir à campo e assim iniciar o trabalho para ampliar a Federação no estado do Tocantins”, disse.

Além de Zé Roberto, estavam presentes o presidente do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, além de Diego Montelo, secretário de Organização do PT-TO.