Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Graziela Duarte

Foto: Graziela Duarte

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) recebeu, nesta sexta-feira, 17, a visita do gerente de relacionamento institucional da VLI Logística, Fernando Kunsch, que está passando o comando do tramo norte para o atual gerente, Flávio D’Oliveira.

A empresa é responsável pela operação na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a maior do Brasil e principal eixo de integração entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além disso, a VLI também é responsável pela concessão do Tramo Norte da Ferrovia Norte Sul (FNS) que fica entre Açailândia (MA) e Porto Nacional (TO), oferecendo serviços logísticos integrados em operações rodoviárias, ferroviárias, portuárias e conexões com terminais.

Na ocasião, o novo gerente de relacionamento, Flávio D’Oliveira, comentou sobre as perspectivas na nova gestão e espera continuar com uma interlocução aberta com o governo do Estado. 

“Temos essa abertura com o governo, e espero continuar com essa interlocução que é muito boa, e com certeza estarei mais vezes aqui na Secretaria para podermos estarmos sempre alinhados”, comentou.     

Para o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, a parceria entre a VLI e o Governo do Estado fomenta novos investimentos.

“A VLI tem sido uma grande parceira, a implantação do Terminal Integrador de Palmeirante (TIPA) é muito estratégico e vem trazendo desenvolvimento econômico para várias regiões do Estado. Ficamos muito felizes com a visita e esperamos manter essa parceria, promovendo negócios que tragam resultados para o desenvolvimento do Tocantins”, finalizou.