Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar Rose

Foto: Gilmar Rose

O tricampeão tocantinense de kart Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport) teve uma grata surpresa nesta semana, apenas três dias antes da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando o piloto de Palmas pretende nesse sábado, 1º de abril, subir novamente no pódio do Kartódromo de Interlagos e melhorar ainda mais a sua classificação no principal certame regional do kartismo no Brasil.

“Quando cheguei na oficina da Evolution Motorsport, minha equipe em São Paulo, eles me mostraram o kart italiano CRG que os meus patrocinadores Naval Navegações e Bravo Serviços Marítimos mandaram entregar para eu usar na Copa Brasil e Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz e agradecido”, comentou Pedro Ricardo. “Foi o prêmio que eles me deram pela conquista do tricampeonato tocantinense e pelo pódio na minha estreia na Sprinter. Agora ele vai ficar guardado para a ocasião certa e vou me focar na etapa do Light desta semana para buscar um novo pódio”, completou o quinto colocado no campeonato, tendo disputado apenas a segunda rodada.

Em sua estreia com kart 2 tempos mês passado no Kartódromo de Interlagos, disputando a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Pedro Ricardo largou da sexta posição, chegou a andar em terceiro na primeira corrida, e terminou em quinto. Já na segunda prova ele conseguiu encerrar a jornada no terceiro posto. “Aprendi muito naquela etapa e com mais experiência espero ter desempenho ainda melhor daqui por diante”, encerrou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport.

Os seis primeiros na Copa São Paulo Light de Kart na Sprinter são: 1) Austo Sangali e Bruno Castro, 19 pontos; 3) Mayke Naderer, 18; 4) João Pedro Souza, 12; 5) Pedro Ricardo, 8; 6) Felipe Perez e Marcus Lopes, 7; 8) Manuel Paredes, Caio Mota e Rafael Theodoro, 5.