Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs) realizaram na tarde da última quarta-feira, 10, a desocupação de uma área pública, invadida na região Norte de Palmas. De acordo com a pasta, o objetivo da ação foi estabelecer a moralidade e o respeito ao ordenamento do Código de Postura Municipal, reforçando ser crime a invasão de áreas públicas. 

A Secretaria informou ter recebido denúncia da invasão do espaço, o qual estava sendo ocupado irregularmente por um empreendimento que funcionava como borracharia e lavajato. O local também era utilizado para o depósito de pneus e outros materiais, servindo de abrigo para a proliferação de vetores do Aedes aegypti, em razão da quantidade de água acumulada nos entulhos, colocando em risco à saúde pública. 

O responsável pelo empreendimento já havia sido notificado, porém não atendeu ao prazo estabelecido para a desocupar o local e, mesmo com a interdição do empreendimento, continuava funcionando de forma irregular. Os fiscais retornaram à localidade e após acordo entres as partes, a área foi desocupada. 

Segundo o diretor de Fiscalização Urbana da Sedurs, Roger Andrigo, as equipes estão de prontidão para receber as denúncias de invasão de espaços públicos. "O Código de Postura é bem rigoroso quanto ao mau uso da área pública, ou seja, quando o infrator faz uso indevido do espaço público para desempenho de atividades privadas. E sobre essa área específica, que foi alvo do trabalho dos fiscais de obras e postura, ela já foi restaurada para o patrimônio público de Palmas", destacou. 

Denúncias

O cidadão pode contribuir ao identificar o mau uso de qualquer área pública e informar aos órgãos competentes da Prefeitura de Palmas, via Ouvidoria Municipal ou pelo e-mail ouvidoria@palmas.to.gov.br. (Com informações Secom Palmas)