Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, compartilhou na noite desse domingo, 2, em suas redes sociais, mensagem com pedido de orações ao ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que está hospitalizado desde o dia 29 de junho. A gestora aproveitou para pedir o não compartilhamento de notícias falsas. 

"Siqueira Campos é a história viva do Tocantins. Sua internação nos deixa apreensivos. Quero convocar todos a orarmos pelo seu restabelecimento e conforto aos familiares. Peço também que não compartilhem fake news sobre o estado de saúde dele. O momento exige de nós, respeito", pede Cinthia. 

Siqueira foi internado após sentir dores no peito. No sábado, 1° de julho, o ex-governador apresentou piora em seu quadro de saúde, sendo diagnosticado com infecção pulmonar. A informação foi divulgada pelo filho, ex-senador e ex-prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.

Após a informação de piora do quadro de saúde, informações falsas começaram a ser disseminadas, dando conta que o ex-governador Siqueira Campos havia falecido. Por meio de nota, a família pediu que noticias inverídicas não sejam compartilhadas, uma vez que há filhos e netos do ex-governador que moram fora do Tocantins e isso causa transtorno e sofrimento aos familiares. A nota ainda informou que os sinais vitais do ex-governador: batimento cardíaco, funções renais e hepáticas estavam boas e saturação satisfatória.

Boletim médico da noite de domingo, 2, informou melhora no estado de saúde de Siqueira Campos.