Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 já está com as inscrições abertas. As interessadas podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de julho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado na página do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), no http://www.sebrae.com.br/premiomulherdenegocios. Segundo o edital, podem concorrer ao prêmio empresas abertas até o dia 1° de janeiro de 2022.

A iniciativa busca valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do País. 

O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Podem ser candidatar mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, que sejam proprietárias de pequenos negócios, enquadrados nos porte Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) , Microempreendedora Individual (MEI) com CNPJ, produtora rural que possua inscrição estadual de produtora, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explore atividade pesqueira e possua registro no Ministério da Pesca.

Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. 

A analista do Sebrae, Raquel Montelo Moura Carvalho, pontua que ao reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor, como protagonistas de seus negócios e suas próprias narrativas de vidas. “Se você tem uma história inspiradora e quer ter sua trajetória reconhecida, inscreva-se agora e concorra ao Prêmio Mulher de Negócios, que será uma forma de reconhecer e prestigiar seu negócio que tanto contribui para o nosso Estado”, pontua.