Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), Amélio Cayres (Republicanos), representou os demais parlamentares na mesa da sessão solene que empossou os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, para o biênio 2023-2025: a juíza Silvana Maria Parfieniuk e o desembargador João Rigo Guimarães, eleito novo presidente da Corte.

Eleito por aclamação, João Rigo destacou a satisfação ao assumir o cargo, sem esquecer a responsabilidade que requer a nova missão à frente da presidência do órgão. Anunciou a possibilidade de ampliação do Tribunal e o compromisso de direcionar especial atenção às pessoas vulneráveis, sem acesso às informações.

“Vamos ter foco direcionado para os indígenas e para as comunidades quilombolas. Nosso trabalho tem como objetivo fortalecer a democracia, o estado de direito, mais publicidade e transparência. Vamos realizar uma gestão exitosa”, resumiu.

Amélio Cayres elogiou a escolha dos membros da mesa diretora do Tribunal e disse confiar na atuação dos novos representantes. “Temos certeza de que o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins estará bem representado e fará um brilhante trabalho à frente da missão que lhe compete, especialmente diante das eleições estaduais", disse.

Na eleição da Mesa Diretora, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto (então presidente na gestão 2021-2023) foi eleito, por aclamação, à vice-presidência. Antes de tomar posse no novo cargo, ele fez um balanço das ações desenvolvidas na sua gestão, destacando o diálogo, transparência e eficiência como compromissos predominantes no seu mandato de presidente.

Presenças

O evento foi na tarde desta segunda, 3, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Contou com a presença dos deputados Aldair Costa, Gipão, (PL); Eduardo Mantoan (PSDB); Olyntho Neto (Republicanos); Professora Janad Valcari (PL), Luciano Oliveira (PSD); Vanda Monteiro (UB); Professor Júnior Geo (PSC), Marcus Marcelo (PL) e Claudia Lelis (PV), além de juízes membros da Corte, procuradores, do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), deputados federais, prefeitos e outras autoridades.