As Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, do Consumidor e de Finanças da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovaram nesta quinta-feira, 6, o projeto de lei de autoria do Governo do Estado.
O PL altera a lei 1.818 de 2007, passando a vigorar a regulamentação da jornada de trabalho de 25 horas semanais dos jornalistas do Governo do Estado.
O relator do PL foi o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB), que foi aplaudido pelos representantes da categoria presentes no Plenarinho da Aleto, entre eles a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Bacelar.
“Hoje é um dia histórico para nós jornalistas, o dia da vitória de luta que começou com a primeira turma de jornalistas do Governo do Tocantins. Agradecemos a sensibilidade do governador Wanderley Barbosa e de todos os deputados que entenderam a nossa demanda e a aprovaram. Para não nos alongarmos, faremos, posteriormente, agradecimentos especiais a todos que nos tem ajudado”, comemorou a presidente do Sindjor/TO.
Para o deputado Mantoan o projeto é uma iniciativa importante de valorização dos profissionais da comunicação do Estado. “Eu tive a honra de ser o relator dessa matéria, que reconhece o trabalho dos jornalistas do Tocantins, aos quais me coloco à disposição como defensor nesta Casa de Leis”, garantiu o parlamentar.
Após aprovação, o PL seguiu para o plenário da Assembleia Legislativa, onde também foi aprovado por unanimidade.