Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gimar Rose

Foto: Gimar Rose

Com otimismo, o tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida irá participar nesta semana do segundo mais importante evento do kartismo nacional. Ele disputará o título da Copa Brasil de Kart, entre os dias 26 e 29 de julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bem alinhado com a equipe Evolution Motorsport, vamos trabalhar bastante nesta semana para ir em busca do título”, confia Pedro Ricardo.

No mês de maio o representante de Palmas terminou muito bem o primeiro desafio da ‘Tríplice Coroa’, composta pelos três mais importantes certames do kartismo nacional. No Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Beto Carrero, Pedro Ricardo terminou em terceiro, depois de ter passado por algumas dificuldades no início do evento.

Em virtude de problemas elétricos na tomada de tempos, Pedro Ricardo largou em quarto na primeira bateria classificatória. Depois de estabelecer a volta mais rápida (51s196) de sua categoria em todo o evento, recebeu a quadriculada em terceiro. Na segunda classificatória estava em terceiro, quando levou uma forte batida em sua traseira, e foi obrigado a abandonar. No treino de aquecimento para a bateria Final, realizado com piso seco, Pedro Ricardo foi o mais rápido, mostrando que tinha condições de brigar pelo título. Só que para surpresa do tocantinense, a corrida decisiva foi realizada sob chuva. Partindo da sétima posição, Pedro mostrou a sua habilidade para rapidamente se posicionar no terceiro posto.

“Andamos bem no Sul-Brasileiro. Estava bem rápido, fiz a melhor volta já na primeira corrida e também no warm-up, e andei sempre entre os ponteiros. Então, tivemos um saldo bastante positivo, e isto me dá confiança na equipe e na minha performance, sei que podemos lutar pelo título”, imagina o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos.

A programação oficial no Kartódromo Internacional Beto Carrero tem início nessa quarta-feira (26/7) com os dois primeiros treinos livres, que prosseguirão na quinta-feira (27/7), quando também será realizada a tomada de tempos para a formação do grid. As duas corridas classificatórias acontecerão no dia 28 de julho (sexta-feira) e a Final no dia 29 (sábado).