Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) usou tribuna da Assembleia Legislativa no final da manhã desta terça-feira,19, para exaltar a parceria da Prefeitura de Palmas com o Governo do Estado e pregar a boa política, de construção de pontes e de trabalho pelo bem estar da população.

“O momento é de renovação e reforço de uma parceria entre a prefeita Cinthia e o governador Wanderlei Barbosa, entre Palmas e o governo do Estado. A reunião do PPA (Plano Plurianual) na semana passada mostrou essa união de esforços e que o diálogo, a construção e o trabalho conjunto são o melhor para a população. Gritos, ataques permanentes, denuncismo midiático não acrescentam em nada. Nós vivemos no Tocantins uma era de harmonia, respeito e do diálogo”, ressaltou o deputado.

 Mantoan lembrou que, na reunião do PPA, Wanderlei Barbosa e Cinthia acertaram o início dos estudos para a implantação da Cidade do Automóvel na Capital, nos mesmos moldes da existente em Brasília. “Seremos parceiros e vamos construir juntos esse atrativo para a capital, um setor com várias concessionárias, oficinas e outros serviços ligados à indústria automotiva em um só local. A proposta é excelente e iremos transformar em realidade”, ponderou.

Para o deputado, o governador vem fazendo uma condução democrática da sua gestão, sabendo trabalhar com todos independentes de partidos políticos e ideologias. “Ele (o governador) pensa no que é melhor para a população. Acerta e erra como qualquer outro, mas prioriza o trabalho e as ações conjuntas, sejam com o governo federal, com as prefeituras ou com os parlamentares desta Casa de Leis. Muito me alegra podermos caminhar juntos assim como na nossa campanha vitoriosa em 2022”, lembrou o deputado.

Pontes, Congresso Nacional e CAF

No discurso, Eduardo Mantoan ainda anunciou que a Prefeitura de Palmas irá fazer as pontes do córrego Água Fria, investimento de R$ 3 milhões que beneficiará cerca de 15 mil pessoas moradoras dos setores Fumaça, Sonho Meu e São Francisco, bem como dos condomínios Caribe e Polinésia. Ele lembrou que essa é uma demanda surgida na Assembleia Legislativa e o município irá resolvê-la.

Inicialmente, a responsabilidade da região era do Governo do Estado, mas há muitos anos o município acabou assumindo aquela responsabilidade na prática. “Isso é o que menos importa. Atender a população é necessário e vamos fazê-lo”, pontuou, ao frisar que o edital para contratação da empresa responsável pela obra será lançado nas próximas semanas.

Eduardo Mantoan ainda agradeceu os deputados federais e senadores que contribuem com o desenvolvimento de Palmas, ressaltando que o município sempre estará aberto a parcerias. “Agradeço em nome da prefeita Cinthia a todos que já contribuíram com o povo de Palmas. Todo apoio sempre será muito bem-vindo, independentemente de qualquer questão política ou qualquer trabalho de pré-campanha municipal que já esteja sendo feito por alguns parlamentares. Quem ainda não destinou qualquer emenda individual, sinta-se convidado, estamos sempre dispostos a trabalhar em conjunto e fazer mais pela população”, pontuou o parlamentar.

Mantoan lembrou que na própria esfera federal os caminhos são de entendimento, com os partidos do Centrão passando a compor a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Congresso Nacional. “A política é a arte de construir pontes, de buscar entendimentos. Na esfera federal, a gente vê líderes de partidos do Centrão, por exemplo, como do PP, entre outros, entrando para o governo Lula, com o respaldo dos presidentes de suas legendas. Aqui também. Desfeitos os palanques, governamos para todos de Palmas”, frisou.

Por fim, o deputado ainda enumerou várias ações positivas da atual gestão de Palmas, como a construção de 3 mil casas, investimento na melhoria do trânsito, geração de empregos e agradeceu o apoio de todos os envolvidos, inclusive dos hoje deputados Vanda Monteiro e Cleiton Cardoso, na época vereadores, além do ex-senador Ataídes de Oliveira, no processo de aprovação do empréstimo de US$ 60 milhões do CAF (Cooperativa Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina) que vem custeando muitas obras de infraestrutura na cidade.