Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) apresentou na manhã desta terça-feira, 26, um requerimento, durante sessão ordinária, solicitando à Secretaria de Educação do Estado, informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Executivo para amenizar o calor intenso nas escolas estaduais.

O parlamentar destaca a onda de calor que é enfrentada pelos alunos em algumas escolas do Estado e como esta situação acarreta riscos à saúde e à qualidade de vida dos estudantes e professores. “Tomei conhecimento sobre a situação crítica em algumas escolas, como é o caso de uma escola em Barra do Ouro, todo esse transtorno atrapalha diretamente a qualidade do nosso ensino”, disse.

Educação de qualidade

“Muitas escolas ainda não possuem refrigeração e climatização adequada e esse é um fator determinante para a qualidade do ensino das nossas crianças e jovens, em vista do calor extremo que enfrentamos. Cabe ao poder público propor e executar medidas para solucionar o problema, garantindo ambientes educacionais com clima ameno e possibilitando a continuidade do processo de ensino”, afirmou o deputado.