Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, e do secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho.

Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, e do secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho. Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ

Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, e do secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho. Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, e do secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho.

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano, participou da Abav Expo 2023, que aconteceu até essa sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro. Acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, o gestor buscou aprofundar conhecimento na área turística, levando consigo ideias para engajar e atrair público aos atrativos naturais das Serras Gerais, importante região para o ecoturismo, aventura e ao setor gastronômico do Tocantins. 

A Abav Expo é a maior feira de turismo da América Latina (Abav Expo 2023). Esta foi a 3ª vez que Ponte Alta do Bom Jesus marcou presença no evento. "Lá estão as grandes empresas, os tradings do turismo nacional, tem vários países do mundo como Marrocos, Argentina, Chile, todos os países que fazem turismo estão presentes na Abav. Queremos manter o contato, ver o que está acontecendo no Brasil e no mundo para levar essa experiência a Ponte Alta, visando atrair turistas para as nossas Serras Gerais, aos nossos belíssimos atrativos naturais, e que a gente possa colher experiência, contato com o mundo do turismo", afirma o prefeito José Luciano. 

A Abav Expo reúne os principais players do turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. Foi apontada por 72% dos profissionais da indústria como o evento de maior relevância para participar em 2022, segundo pesquisa da Abav em parceria com o Sebrae, realizada em junho de 2021.

Do Tocantins, diversas autoridades participaram, a exemplo do governador Wanderlei Barbosa, da prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário Estadual do Turismo, Hercy Filho, deputados, outros prefeitos, e mais representantes do Estado. 

 Prefeito José Luciano acompanhado do prefeito de Paraíso, Celso Morais. (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)

 

Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes e do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.  (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)

 Prefeito José Luciano acompanhado da primeira-dama Charliene Nunes, e da miss Tocantins, Luciana Gomes.  (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)