Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/T1 Notícias

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB (Fé Brasil), reuniu seus líderes de Palmas no sábado, 28, para analisar a conjuntura local e reflexos dos acontecimentos nacionais e internacionais. Com base no encontro, ficou definida a convocação das executivas municipais para uma seminário de planejamento das ações a serem desenvolvidas no processo eleitoral de 2024. 

Reunião política dos diretórios metropolitanos de cada sigla deve ocorrer em 23 de novembro. 

Das deliberações, também decidiu-se sobre a discussão da conjuntura municipal em Palmas, criando Grupo de Trabalho Eleitoral.

Os líderes de Palmas decidiram ainda estabelecer um calendário conjunto para encaminhar o processo de pré-campanha para as eleições. O calendário de ações tem em primeiro foco a discussão com a comunidade, sindicatos, associações, movimentos sociais, em torno de um projeto de governo para a capital. 

Estavam na reunião: a presidente metropolitana do PCdoB, Roberta Tum, do PT, Vilela do PT, e do PV, Marina Silva. O encontro também contou com a participação do presidente estadual do PV, secretário do Meio Ambiente, Marcelo Lelis, do ex-senador Donizeti Nogueira, e da vice-presidente do PCdoB, Germana Pires. (Com informações do Site T1 Notícias)