Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Igaming

Ao redor do mundo todo muitas são as pessoas que adoram jogar vídeo game e muitos sãos os tipos de aparelhos que podem nos fazer ter essa experiência, no entanto há um deles que conquistou de cheio a galera gamer de primeira desde o seu lançamento, e aqui você vai saber qual os motivos que levaram o Play Station 4 a ser esse fenômeno todo que é.

Os preços do Play Station 4 no Brasil

No Brasil você encontra a genial Play Station em algumas versões que contam com capacidade armazenamento diferentes armazenamento o que vai impactar no valor que você precisará desembolsar para consegui-la, o preço do ps4 varia entre os R$ 1999,00 e os R$ 2999,00 reais.

Quais são as diferenças que impactam sobre os preços do Play Station 4?

A diferença nos preços do PlayStation 4 pode variar de acordo com alguns fatores, como o modelo do console e os pacotes incluídos.

Existem diferentes versões do PlayStation 4 disponíveis, como o PS4 Slim e o PS4 Pro. O PS4 Slim é uma versão mais compacta e menos potente, enquanto o PS4 Pro oferece recursos aprimorados, como resolução 4K e melhor desempenho gráfico.

Além disso, os preços podem variar dependendo dos recursos adicionais incluídos nos pacotes. Por exemplo, alguns pacotes podem incluir jogos extras, controles adicionais ou assinaturas de serviços online.

Outro fator que pode influenciar nos preços são as promoções e descontos oferecidos por diferentes varejistas. É importante pesquisar e comparar os preços em diferentes lojas físicas e online para encontrar a melhor oferta.

Em resumo, a diferença nos preços do PlayStation 4 pode variar de acordo com o modelo, pacotes incluídos e promoções disponíveis.

Lançado na Europa em 2013, o PlayStation 4 é um dos consoles mais vendidos no mundo. O mesmo vale para suas duas versões mais recentes, o  PS4 Slim  e  o PS4 Pro, ambos lançados em 2016.

A atualização dos consoles de videogame e seu surgimento no mercado de tecnologia marcaram um antes e um depois para a história. Marcas como PlayStation, Xbox e Nintendo tiveram mudanças e renovações em seus equipamentos, o que fez com que se posicionassem como parte importante do entretenimento digital. No caso específico da PlayStation, que é uma marca que procura renovar-se ano após ano, seja com novas versões dos videojogos mais famosos, seja com as suas consolas, já é um grande acontecimento poder aceder aos seus mais recentes produtos., que para compradores e fãs da marca, são um marco valioso.

O salto na melhora dos gráficos do Play Station 4

Com a transição do Sony PlayStation 3 para o PS4, houve um salto muito grande no desempenho do hardware, que é significativamente maior do que o do PS4 para o PS5.

Enquanto o PS3 é equipado com um processador Cell mais antigo, o PS4 foi equipado com um processador Jaguar X86 de oito núcleos da AMD. O desempenho gráfico resultante permite a visualização detalhada de todo o conteúdo e, com o PS4 Pro, até mesmo com taxa de atualização de até 60 Hertz e resolução de 4k.

A RAM total do PS3 é de apenas 512 MB, enquanto o PS4 tem impressionantes 8 GB de RAM. Isso deu aos desenvolvedores de jogos a capacidade de criar jogos com muito mais consumo de energia para o PS4, sem que os jogos ficassem tão paralisados.