Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Shadow Fotografia

Foto: KMCom / Shadow Fotografia

No próximo sábado, 9 de dezembro, todas as atenções estarão voltadas para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde os pilotos de treze categorias vão lutar pelo título de cada uma delas. Na Mirim, Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), representando com orgulho o Estado do Tocantins, vai participar desta décima e última etapa da renomada Copa São Light de Kart. O evento promete ser emocionante, marcando o encerramento de uma temporada intensa.

Davi Honório conquistou recentemente o título de Tricampeão Tocantinense de kart em sua categoria. No Paulista Light, já demonstrou sua habilidade e determinação nas últimas três provas da competição, realizadas na pista de Alderia da Serra, em Barueri. Essa experiência deixa o piloto do kart número oito preparado para encarar uma pista ainda desconhecida para ele, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

O piloto de Palmas está pronto para deixar sua marca na pista de Interlagos e levar o nome do Tocantins ao pódio da Copa São Light de Kart. A expectativa é alta, e Davi está empolgado com esse novo desafio: "Estou muito motivado para esta última etapa da Copa São Light. Representar o Tocantins é uma honra, e conquistar o Tricampeonato recentemente apenas aumentou minha confiança. Agora, meu foco é chegar ao pódio da minha categoria e encerrar a temporada com chave de ouro."

A programação desta última prova do ano no Paulista Light inclui dois dias de treinos livres, na quarta (6) e quinta-feira (7), dando a Davi a oportunidade de ajustar seu equipamento e se familiarizar ainda mais com o traçado. Na manhã de sexta-feira (8), os treinos livres continuam, fechando com a tomada de tempo e a definição do grid de largada no início da tarde. A largada das três baterias válidas pela final do Paulista Light será no sábado (9), pela manhã para as categorias Mirim, de Davi Honório, Cadete, F4 Junior, Junior Menor, Junior e Sprinter. Depois, à tarde, largam a Graduados, Senior, Super Senior, F4 Graduados e F4 Senior.