Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

O Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira será palco do encerramento da campanha do Janeiro Roxo, a ser realizado na manhã de sexta-feira, 26, a partir das 9 horas. O evento reunirá profissionais de saúde e a população em geral em uma jornada de atividades voltadas para a promoção da qualidade de vida e a discussão sobre prevenção, cuidado e tratamento da hanseníase.

A coordenadora de Hanseníase e Tuberculose da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Ana Paula Marques dos Santos, destaca a diversidade da programação, que incluirá, apresentação cultural, roda de conversa com fisioterapeuta, enfermeira, odontólogo e advogado, entrega de kits de autocuidado com hidratantes, escovação e protetor solar para os pacientes.

Ana ainda ressalta que na oportunidade os pacientes poderão compartilhar sobre sua história com a enfermidade. “É muito importante essa sensibilização para reduzir o preconceito e a desinformação sobre a hanseníase”. A coordenadora relata que o encerramento da campanha do Janeiro Roxo reforça o compromisso constante com a conscientização, prevenção e cuidado em relação à hanseníase.