Um homem de 79 anos, suspeito de praticar o crime de posse irregular de arma de fogo e munições, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada no início da tarde desta quinta-feira, 2, por policiais civis da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do Estado.
A ação foi deflagrada logo depois que os agentes plantonistas da 14ª CAPC receberam uma ordem de missão, para investigar denúncias de que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo, próximo a residência de morador, no Povoado Missões, zona rural de Dianópolis.
De imediato, os policiais partiram para o local com o objetivo de verificar a autenticidade da informação. Ao chegar nas proximidades do imóvel do suposto autor, o mesmo foi abordado e, inicialmente, negou que tivesse uma arma e que estivesse realizando disparos em via pública. Porém, após algumas diligências, os policiais localizaram uma espingarda, modelo bate bucha, escorado em uma cama no interior do imóvel.
Em seguida, os agentes também localizaram um trabuco (espécie de armadilha), além de cinco munições deflagradas de calibre 28, uma intacta do mesmo calibre, bem como quatro munições intactas de calibre 22, em poder do indivíduo.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 14ª CAPC, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Porém, ele pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder ao processo em liberdade conforme determina a legislação vigente.