Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) abordou, durante sua fala na sessão ordinária desta terça-feira, 7, sobre a necessidade de respeito ao cidadão por parte dos pré-candidatos neste período de pré-campanha eleitoral. Na oportunidade, Geo destacou o ocorrido na última segunda-feira, 6, em que uma pré-candidata esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte da capital, invadindo a privacidade clínica de pacientes e servidores públicos da saúde.

Geo, que também é pré-candidato a prefeito falou sobre a importância do parlamentar cumprir com o seu papel. “Enquanto deputado estadual, cabe a mim e a mim foi conferido pela população, pelos eleitores, promover a fiscalização do Estado. Não é porque estou pré-candidato a prefeito de Palmas, que eu vou invadir uma UPA, filmando sem autorização, querendo ter acesso a prontuários, denegrir, ser invasivo com os funcionários e com os pacientes que ali se encontram”, afirmou.

Para o deputado, a atitude foi um desrespeito com os servidores da Unidade e pacientes. “É preciso ter respeito com os servidores, cidadãos e pacientes que ali se encontram. O que nós pedimos e solicitamos é que cada um procure fazer a sua parte, a que nos foi conferida”. Ao final da sua fala, Geo ainda disse: “Equilíbrio”, enfatizando a necessidade de ações sensatas por parte dos pré-candidatos neste momento.