Acusado de assassinar Matheus Santiago Andrade, no dia 5 de outubro do ano passado, após uma briga de trânsito na região Norte de Palmas, David V. d. S. O. foi interrogado em audiência de instrução e julgamento realizada terça-feira (21/5), na 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Na ocasião, foram ouvidas também testemunhas indicadas pela defesa e acusação. Após audiência, presidida pelo juiz Cledson Nunes, as partes pediram prazo para apresentar as alegações finais. Depois, o processo voltará para o magistrado decidir se o réu vai a júri popular.
O caso
O crime ocorreu por volta das 6h30, na Quadra 302 Norte, próximo ao prédio do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em Palmas. De acordo com a denúncia, David trafegava por uma via pública com seu veículo, na companhia de sua namorada, quando teria se envolvido numa colisão com a motocicleta que era conduzida por Matheus Santiago, que estava na companhia de uma moça.
Após a colisão, ainda conforme a acusação, os dois envolvidos teriam começado a se agredir com socos e empurrões, em razão de danos nos veículos. Após deixar o local, de posse de uma arma de fogo, David teria voltado e efetuado vários disparos contra os dois, sendo que Matheus Santiago foi alvejado e faleceu, enquanto que a moça que estava de carona conseguiu fugir.
O suspeito ainda teria tentado deixar a cidade após o crime, mas foi localizado e preso em trecho da BR-153, próximo a Santa Rita do Tocantins. (TJ/TO)