Estado

Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta quinta-feira, 6, em seu gabinete no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves; o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, juiz conselheiro José F. F. Tavares; o presidente do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Domingos Gunza, e conselheiros de outros estados do Brasil. No encontro, foram trocadas vivências entre as diferentes culturas, destacando a relevância do trabalho conjunto entre o governo e os órgãos de controle.

"É com muita alegria que recebo os presidentes e conselheiros dos Tribunais de Contas nesta tarde, reafirmando o compromisso do Estado com a transparência e destacando a importância da parceria entre o Governo do Tocantins e o Tribunal de Contas. Essa relação é de suma importância para garantir benefícios para a população tocantinense”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

Na oportunidade, o presidente do TCE/TO, André Luiz de Matos Gonçalves, salientou o comprometimento do Governo do Tocantins. “Nós só temos gratidão pela ajuda que o Governo do Estado tem nos dado, comprometimento com o Tribunal, ouvidos atentos. Essa relação tem se transformado em políticas públicas mais eficientes, qualidade de vida melhor para as pessoas”, frisou.

Em sua primeira visita ao Tocantins, o presidente do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Domingos Gunza, agradeceu o convite. “É com muita alegria que estamos aqui no Palácio, trocando experiências. Agradecemos a sensibilidade do governador por nos receber e pela troca de vivências que tivemos aqui nesta tarde”, pontuou. 

“Viemos participar da comemoração do 35º aniversário do Tribunal de Contas do Tocantins e fomos agraciados com o convite do governador Wanderlei Barbosa para trocarmos impressões. Essa parceria entre Tribunal de Contas e governo é necessária e precisa do apoio dos órgãos públicos para cumprir a sua missão, trabalhando em prol da população”, declarou o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares.

Também estiveram presentes no encontro o senador Eduardo Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Amélio Cayres; deputados federais, estaduais e secretários de Estado.