Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato à prefeito de Muricilândia, João Victor Borges Ferreira (Republicanos) foi denunciado à Justiça Eleitoral, na última sexta-feira, 17. A oposição, liderada pelo também candidato a prefeito Cainã Guimaraes (União Brasil), o acusa de não ter sido devidamente afastado do cargo de secretário de Administração e ter utilizado de sua posição para se beneficiar na pré-campanha.

De acordo com o documento apresentado ao Tribunal Eleitoral, a coligação de Cainã aponta erros jurídicos no decreto de exoneração de João Victor. O documento que foi registrado não teria sido publicado no Portal Oficial da Prefeitura Municipal. Desta forma, a acusação entende que o ato oficial não tem validade e poderia ter sido forjado para simplesmente atender exigências da Justiça.

Além disso, o candidato estaria participando oficialmente de eventos da Prefeitura e postando em suas redes sociais durante a pré-campanha. “Olá, meus amigos de Muricilândia. Estamos aqui hoje, na nossa requerida Água Amarela, fazendo um evento incrível para nossa juventude. O primeiro torneio dos Amigos da Água Amarela”, diz João Victor em um dos vídeos publicados em redes sociais.

Todas as provas apresentadas pelo grupo de Cainã já estão registradas e podem ser conferidas inclusive no perfil de João Victor no site consultaunificadapje.tse.jus.br. Agora, o candidato terá um prazo para formular sua defesa. Caso não consiga se explicar, poderá ter sua candidatura impugnada e, assim, Muricilândia terá apenas um candidato à Prefeitura.