A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a morte de Edimar Barreira Bezerra, morador que estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 28 de agosto em consequência de queimaduras por tentar conter incêndio de grandes proporções na região de Buritirana, distrito da capital.
"Mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas, o paciente Edimar Barreira Bezerra foi a óbito na quinta-feira, 12. A SES-TO lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos, neste momento de dor irreparável", confirmou a Saúde Estadual.
Edmar e outro homem, Elialdo Rodrigues, tentaram realizar o combate ao incêndio sem os devidos equipamentos e treinamento necessários e acabaram se ferindo. Elialdo continua internado.
Relembre
O Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) foi acionado por volta das 15h25min do dia 28 e duas equipes da Corporação juntaram-se a duas equipes da Defesa Civil municipal que já estavam em combate desde mais cedo, totalizando quatro equipes empenhadas no combate ao incêndio de Buritirana.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Defesa Civil Municipal, informou no dia que equipes estavam concentrando os esforços nas proximidades do assentamento P.A. Sítio, com o objetivo de proteger a área e evitar que o fogo atinjisse o assentamento.
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) prestou toda a assistência necessária às pessoas afetadas, inclusive com disponibilização de ambulâncias.