Os carros 100% elétricos e super-híbridos plug-in da BYD conquistaram para valer as ruas brasileiras e os resultados de vendas da greentech comprovam isso. Com 105.330 mil carros emplacados em um período de 13 meses (agosto/24 a agosto/25), a BYD é a marca que mais cresce no Brasil entre as líderes de mercado: um aumento de 74% na comparação com o período anterior. A companhia se mantém consecutivamente há 21 meses entre as 10 montadoras que mais vendem no país.
Somente nesse último agosto, a companhia bateu seu recorde de emplacamentos do ano com 9.815 veículos. Considerando apenas automóveis, a BYD emplacou 9.749 unidades, resultado que rendeu a sexta posição no ranking de vendas (market share de 5,66%).
No varejo, os carros mais emplacados da marca no último mês foram:
*BYD Dolphin Mini (3.036);
*BYD Song Plus (1.263);
*BYD Song Pro (1.254);
*BYD Dolphin (976);
BYD ultrapassa montadoras tradicionais no nordeste e sul do Brasil
A BYD também teve conquistas importantes no ranking de vendas no varejo ao superar marcas como Toyota e Hyundai em duas regiões do país. A greentech ficou em 3º lugar no Nordeste, com 1.815 novas unidades e 9,7% de market share, e em 4º lugar no Sul, com 1.624 carros e 8,2% de participação no mercado.
Devido à expansão coordenada e sustentável da rede de concessionárias, a marca está presente hoje em todo o país, com 190 lojas já em operação. A capilaridade é essencial para a BYD se consolidar no top 3 no varejo em diversos municípios do Brasil e chegar ao primeiro lugar em 170 localidades no mês passado, com destaque para Brasília (DF), Natal (RN), Porto Velho (RO), Lauro de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Barueri (SP), Arapiraca (AL), Santana de Parnaíba (SP), Gravataí (RS), Santarém (PA), Pelotas (RS), Governador Valadares (MG), Eusébio (CE), Botucatu (SP), Santiago (RS), Lajeado (RS), Senador Canedo (GO), Navegantes (SC), Mirassol (SP), Trindade (GO), Cabo de Santo Agostinho (PE), Paço do Lumiar (MA), Marechal Deodoro (AL) e Itapevi (SP).
A BYD ocupou ainda a segunda posição em Maceió (AL) e o terceiro lugar em Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (BH), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
“As consecutivas conquistas da BYD chancelam a nossa campanha ‘A BYD é do Brasil’. Os resultados do período equivalente a um ano revelam que os brasileiros confiam e apostam na gente. Hoje somos a marca que mais cresce por aqui e o próximo passo será liderar o mercado nacional”, comenta Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. “O carro eletrificado, quer seja 100% elétrico ou híbrido, já é realidade no país, uma tendência consolidada. Queremos levar o Brasil rumo a um futuro mais verde e sustentável, por um preço competitivo no mercado.”, finaliza o executivo.
Confira a nossa editoria de veículos.
Eletrificados: liderança absoluta no Brasil e mundo
O ranking geral de vendas de elétricos (BEV) continua tendo a BYD na liderança absoluta, já que a marca emplacou 5.649 carros no último mês (74,39% de market share) e ocupou os quatro primeiros lugares com BYD Dolphin Mini, BYD Dolphin, BYD Yuan Pro e BYD Seal.
Além de se manter na frente no mercado de eletrificados no Brasil, a BYD segue isolada como número um de vendas no mercado global de veículos elétricos e híbridos. Em agosto, foram vendidos 371,501 veículos, alta de 8,94% em relação a julho. O crescimento em 2025 na comparação com o mesmo período do ano passado já ultrapassa os 23%, totalizando a marca de 2.863.876 unidades.