Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza de 10 a 24 de setembro, das 13h às 14h30, no auditório do Tribunal, um nivelamento técnico dos servidores na linguagem Java. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da secretaria e visa capacitar a equipe de técnicos utilizando recursos humanos próprios para ministrar o treinamento.

Com um total de 23 participantes, todos eles ligados à área de desenvolvimento de sistemas, o curso tem como instrutores os servidores da Seção de Gestão da Infra-estrutura Tecnológica (Segit) Cleórbete Santos, Wilson Wolf Costa e Fernando Jorge Ebrahim Lima e Silva. A programação do nivelamento inclui a abordagem de temas como Programação Orientada a Objetos, Servidor Web, Servlets, Java Server Pages, entre outros assuntos.

Segundo o coordenador do nivelamento e chefe da Segit, Francisco Moura Fé, a decisão de realizar o treinamento baseou-se no fato de a linguagem Java ser hoje praticamente o padrão de desenvolvimento de sistemas adotado na Justiça Eleitoral e na realização em breve de um curso sobre o sistema de controle de aplicações Struts, o qual exige o domínio da linguagem Java para ser melhor aproveitado. "Esta iniciativa é a primeira de muitas que virão", garante.

Assessoria de Comunicação TRE-TO