Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em mais uma eleição não-oficial promovida pela Justiça Eleitoral de Tocantins, a 6ª Zona Eleitoral do estado, com sede na cidade de Guaraí (TO), realizou, na última sexta-feira (14), a eleição do Grêmio Estudantil Leandro Rocha Dias, da Escola Estadual Irineu Albano Hendges, localizada no município.

A votação foi realizada das 7h às 22 horas na urna eletrônica instalada nas dependências da escola, com a participação do servidor do Cartório Eleitoral de Guaraí Auro Régio Botelho Gomes Mascarenhas, que acompanhou a votação e forneceu suporte técnico ao processo. A seção eleitoral foi presidida pelo diretor da escola, Gercival Lopes da Silva, e seis professoras atuaram como mesárias. Na véspera da eleição, a servidora do Cartório Eleitoral de Guaraí Lariza Paranaguá de Faria Gripp proferiu palestra aos estudantes da escola sobre cidadania e importância do voto.

Terminada a apuração, o boletim de urna revelou o seguinte resultado: dos 474 votos depositados, foram registrados 465 votos válidos, três votos em branco e seis votos nulos. A chapa Força e Ação foi eleita com 364 votos. A chapa Evolução recebeu 101 votos. A única ocorrência registrada durante a eleição do grêmio estudantil foi a ausência de alguns alunos recém-matriculados na lista de votação, os quais puderam votar em separado usando cédulas de papel.

Assessoria de Comunicação TRE-TO