Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Raul Filho ainda durante a campanha eleitoral. A inauguração contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

O prefeito entregará a obra de mais de 18 mil m2, construída totalmente com recursos municipais, a partir das 17 horas, em uma grande festa popular, envolvendo também outras escolas da rede municipal. As primeiras apresentações serão de estudantes de nível fundamental com dança, poesia e música. Haverá ainda apresentação do Coro Infantil Doce Sobro e do Balé Infantil, formandos por alunos do Centro de Criatividade e show musical com a Banda Liberou Geral.

Escola

Idealizada para ser um ambiente humanizado e acolhedor, cada detalhe da Escola de Tempo Integral foi discutido por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de educação das diversas universidades de Palmas.

No total serão atendidos 1.010 estudantes com as aulas convencionais e, ainda, aulas de cultura, com teatro, dança, artes visuais e música, onde os estudantes poderão aprender a tocar flauta e participar de um coral, estudo de línguas, com os idiomas inglês e espanhol, informática e literatura. As atividades serão realizadas por todos os alunos, sempre em período diverso daquele em que ocorrerão as aulas convencionais.

Números

Com a escola Pe. Josimo Tavares, a Prefeitura de Palmas demonstra a importância que tem a educação para a administração Raul Filho. Foram investidos cerca de R$ 7,5 milhão com a infra-estrutura e, inicialmente, cerca de R$ 600 mil com mobiliário. São 20 salas de aulas, 05 laboratórios (físico-químico, ciências, multiuso, informática, línguas), 01 biblioteca com videoteca, sala de leitura, 02 piscinas (01 infantil e 01 semi-olímpica), 02 quadras cobertas, 01 campo de futebol, 01 pista de atletismo, 01 auditório, 01 refeitório, 01 sala de descanso. Além da parte administrativa. "Este é um sonho realizado, mas não é um sonho apenas meu. É de todo o quadro administrativo do governo municipal e, especialmente, da população palmense", afirma o prefeito Raul Filho.

Ascop