Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O município de São Valério receberá o projeto Br Arte e Cultura, edição 2007, a partir desta quinta-feira, 1º. A edição extra, desenvolvida pela Fundação Cultural do Tocantins até sábado, 03, atende uma solicitação da empresa patrocinadora Enerpeixe.

Serão oferecidas oficinas, de quinta-feira a sábado, na Escola Municipal Getúlio Vargas, em horário comercial. A comunidade poderá participar da oficina de “No princípio, O desenho”, com Wilson Alves; a oficina “Utilitário de Buriti”, com o artesão Renato da Silva Moura e a “Jovem e o Teatro”, com Francisco Ronaldo.

Já no período da noite, na praça em frente à Prefeitura da cidade, serão exibidos vídeos documentários a partir das 19h. A abertura oficial da programação em São Valério, será às 21h desta quinta, 1º, com a presença do Prefeito da cidade, Evandro José Vieira, e de um representante da Fundação Cultural do Tocantins. A apresentação de artistas locais iniciará às 21h30 e, às 22h, sobem ao palco a dupla sertaneja Rodrigo e Rangel.

Na sexta-feira, 02, haverá apresentação do espetáculo de dança da CIA de Dança Primeiros Passos, às 21h30, e a apresentação do espetáculo teatral da Cia Ciganu’s, “O Frei Molambo”, a partir das 21h30.

No sábado, 03, além da exibição de vídeos, apresentações locais e grande show com Aluízio Alves e Banda, encerrando as atividades do Projeto Br Arte e Cultura em São Valério.

Fonte: Fundação Cultural