Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Caminhão equipado com palco, iluminação, sonorização, telão e camarim do BR Arte

Caminhão equipado com palco, iluminação, sonorização, telão e camarim do BR Arte Foto: Nonato Rocha

Foto: Nonato Rocha Caminhão equipado com palco, iluminação, sonorização, telão e camarim do BR Arte Caminhão equipado com palco, iluminação, sonorização, telão e camarim do BR Arte

O prazo para as inscrições no Edital 2009 do Projeto BR Arte e Cultura 2009, promovido pela Fundação Cultural do Tocantins, encerra-se no próximo dia 27 de março. O edital contempla as áreas de música, dança, teatro, audiovisual e oficinas artístico-culturais.

Poderão inscrever seus projetos, artistas tocantinenses que residem no Estado há mais de dois anos; com faixa etária acima de 18 anos e cadastrados na Fundação Cultural. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Cultural do Tocantins, em horário comercial, ou via correio com data de postagem até o dia 27 de março do ano corrente.

Serão selecionados cinco projetos de cada área, exceto na área de oficinas com a seleção de 10 projetos. Cada grupo teatral, de música ou de dança contemplado receberá R$ 1.500,00 por apresentação. Já no audiovisual e nas oficinas, os contemplados receberão R$ 500,00 por exibição de filme ou por cursos ministrados, durante o ano de 2009. Os selecionados através do edital participarão do projeto com apresentações artísticas ou ministrando oficinas em diversas regiões do Tocantins

Os projetos serão analisados por duas comissões, sendo uma de análise documental e habilitação e outra de avaliação dos projetos. As avaliações seguirão os critérios: qualidade artística e técnica do projeto; currículos dos proponentes e dos integrantes e às condições de espaço e equipamento disponíveis, além de viabilidade técnica.

O projeto BR Arte e Cultura é um exemplo de políticas de incentivo à produção, capacitação, circulação e fomento da cultura tocantinense. O edital com mais informações está disponível no site da FCT, no endereço eletrônico www.cultura.to.gov.br.

Projeto BR Arte e Cultura

O Projeto BR Arte e Cultura é uma realização e produção do Estado do Tocantins, por meio da Fundação Cultural, juntamente com o Ministério da Cultura, onde um caminhão VW 3530, equipado com palco, iluminação, sonorização, telão e camarim, tem como principal objetivo efetivar a circulação de espetáculos artísticos (dança, teatro e música), exibição de filmes, documentários e a realização de oficinas artísticas nos municípios do interior do Estado, criando condições materiais para que profissionais desenvolvam, produzam e circulem seus trabalhos.

Da redação com informações Ascom Fundação Cultural