Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a participação de três empresas, a Assembléia Legislativa realizou a primeira sessão pública de licitação, na modalidade pregão, na forma presencial para a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de veículos. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, no plenarinho da Casa.

Um dos objetivos da inovação é a economia processual e a celeridade no tempo da tramitação dos processos licitatórios, segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação do Parlamento (CPL), o pregoeiro Waldir Demetrios da Costa Junior.

O servidor do Legislativo explicou ainda que o pregão é utilizado para a aquisição de bens e serviços comuns, quando é possível apenas adotar como critério de julgamento o menor preço. “Nas demais modalidades de licitações, como concorrência, tomada de preços e convite, podem ser adotados outra formas de julgamento”, afirmou, referindo-se à técnica e preço e melhor técnica.

Vários órgãos públicos já adotaram a modalidade que aprimora as atividades administrativas. “Com o apoio da presidência e da direção da Casa, já estão sendo desenvolvidas várias ações para atualizar e aprimorar os procedimentos licitatórios da Assembléia Legislativa do Tocantins”, frisou Waldir Junior.

Fonte: Dicom A. L