Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Ministério Público, por meio do promotor de Justiça eleitoral, Marcelo Sampaio, promoveu representação, nesta quinta-feira, dia 19, em desfavor da deputada federal, Nilmar Ruiz, e do Jornal Stylo's, por propaganda político-partidária extemporânea.

O promotor sustenta que a deputada, em entrevista ao Jornal Stylo's, dia 30 de abril deste ano, utilizou-se do espaço para fazer promoção pessoal e difundir propostas e plataformas de trabalho, como suposta pré-candidata à prefeitura de Palmas.

Segundo Sampaio, o enfoque dado à entrevista configurou propaganda eleitoral antecipada, em descompasso com a lei eleitoral que só a permite após o dia 5 de julho do ano da eleição. De acordo com o promotor, na entrevista, o jornal chegou ao ponto de questionar o que deveria ser feito para que o eleitor votasse em Nilmar Ruiz.

Caso sejam condenados, Nilmar e o Jornal Stylo poderão pagar o valor entre vinte mil a cinqüenta mil UFIR ou o equivalente ao custo da propaganda se este for maior. Os representados têm 48 horas, a partir da notificação da representação, para apresentar defesa.

 

Fonte: MPE