Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Depois da assinatura do convênio entre o governo do Estado e a Sudam, ocorrido na sala de reuniões do Palácio Araguaia, nesta quinta-feira, 26, o presidente do Legislativo tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), reuniu-se com o superintendente da do órgão, Djalma Bezerra Melo e com o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Eudoro Pedroza, na sala de reuniões da presidência da Assembléia para hipotecar apoio à Sudam. A reunião ainda contou com a presença do deputado Eduardo do Dertins (PPS), de representantes de agências bancárias e de empresários tocantinenses.

Segundo o presidente Gaguim, o Parlamento está pronto a ajudar em todas as iniciativas de desenvolvimento da região amazônica e ofereceu apoio à Sudam, em nome dos 24 deputados estaduais, que sempre demonstram interesse na consolidação de políticas públicas que alavaquem a sustentabilidade desta região. “Temos que desenvolver a Amazônia, principalmente com foco em projetos ecologicamente corretos, para ter a medida certa entre usufruir e conservar a natureza”, defendeu.

O presidente da Sudam comentou a importância da assinatura do convênio e da parceria com o Legislativo. “A parte técnica e a ajuda política são como as duas pernas para o caminhar, pois o político sabe os desejos do povo e o corpo técnico, como fazer”. Gaguim também elogiou a instalação de uma representação do órgão no Estado. “O país precisa de velocidade em seu crescimento e o Tocantins tem tudo para crescer rapidamente”, ressaltou. Através de requerimentos, Carlos Henrique Gaguim já convidou cerca de 500 empresas nacionais para visitar o Tocantins e 150 multinacionais.

Everton de Almeida