Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os candidatos a prefeito Marcelo Lelis (PV) e vice Warner Pires (PR) iniciaram com sucesso as caminhadas nas quadras e feiras da cidade para a ação de consulta popular, como um dos passos fundamentais para a elaboração do Plano de Governo. A receptividade da população de Palmas com Lelis e sua caravana demonstra o interesse popular em contribuir para a solução dos problemas da cidade.

A cada dia a equipe de Marcelo Lelis escolhe uma região da cidade onde instala seis pontos de apoio e, através dos questionários, convoca a população para enumerar em quais áreas Palmas precisa melhorar.

Na quinta, 17, iniciando o corpo-a-corpo, Lelis fez uma caminhada na feira da Arse-112, onde, acompanhado da vice Warner Pires e de sua caravana, num clima descontraído, conversou com feirantes e populares, colhendo opiniões e recebendo o carinho da população.

Na sexta, 18, foi a vez das quadras das Arnos 31, 32, 41, 42 e 43. À noite a onda verde invadiu a Feira da 304-Sul (provisoriamente instalada no Parque Cesamar). Feirantes e visitantes receberam a atenção de Marcelo Lelis e sua equipe de apoio.

A população tem demonstrado interesse em contribuir com sugestões para o plano, motivo de satisfação para o candidato Marcelo Lelis. "Como secretário, vereador e deputado estadual sempre mantive contato direto com a população, mas nada se compara ao calor humano que tenho recebido do povo de Palmas nestes meus primeiros dias de caminhada como candidato a prefeito da capital".

Os candidatos majoritários da União do Tocantins, sempre acompanhados de diversos postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal, continuaram com a consulta, no sábado, 19, nas quadras 71, 72, 61, 62 e 44.

Já nesta semana as atividades se iniciaram nesta segunda-feira, 21, com uma grande caminhada pela Avenida JK, visitando comerciantes, ambulantes, estabelecimentos bancários, pontos de taxi e moto-taxistas e todos que transitavam por esta que é uma das mais importantes vias públicas da capital.

O trabalho prossegue até o final do mês, quando então a equipe de técnicos que a dois meses reúne informações para o Plano de Governo, vai confrontar o que já tem levantado com o sentimento popular captado nestas consultas, e assim finalizar um Plano de Governo que seja guia da ação de Marcelo Lelis e sua equipe à frente da Prefeitura de Palmas a partir de 01º de janeiro de 2009. "Vamos finalizar os trabalhos, protocolar o nosso plano em cartório e depois apresentá-lo à população. Não queremos que o Plano de Governo seja uma peça decorativa, faremos dele um guia real de ação", finaliza Marcelo Lelis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis