Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ONG Anjos da Infermagem, instituto que presta assistência a crianças com câncer e desenvolve trabalhos voltados para a humanização da saúde realiza neste sábado, 28, a primeira seleção de voluntários em Palmas.

As atividades do projeto na capital começam a partir das 14h na Faculdade Ulbra, sala 407 e podem participar estudantes do curso de Enfermagem.

Na ocasião, serão selecionados quatro voluntários que, no período de 2 a 4 do próximo mês, passarão por um curso de capacitação envolvendo técnicas teatrais, musicoterapia, contação de histórias, dentre outros. Encerrando as atividades, no dia 4 às 14h acontece a primeira visita da equipe às crianças internadas no HGP - Hospital Geral de Palmas. Os selecionados deverão dedicar dez horas semanais para o projeto e em contrapartida ganham certificado de horas extracurriculares.

A instalação do projeto em Palmas é fruto de uma parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO), CEULP/ULBRA e Instituições hospitalares. O objetivo é que estudantes e profissionais de enfermagem exercitem a cidadania e promovam a humanização da saúde.

A Seleção

Para participar da seleção o candidato deve atender os seguintes pré-requisitos: Ser maior de 18 anos;  Está devidamente matriculado e cursando a faculdade de Enfermagem; Não ter vínculo empregatício; Ser residente em Palmas; Não participar de outras atividades de extensão.

O Instituto

O Instituto foi fundado no Ceará em 2004, após uma estudante de Enfermagem ler o livro “Terapia do Amor”, que retrata a vida do médico norte-americano Hunter Adams, mais conhecido como Patch Adams. Em 2007, o grupo firmou uma parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paula – Centro de Oncologia de Cariri. Entre os trabalhos desenvolvidos em hospitais, a ONG possui os projetos palhaços no hospital e o dia D (dia de dentista).

Fonte: Assessoria de imprensa COREN-TO