Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O deputado federal e relator da proposta de reforma tributária (PEC 233/08), Sandro Mabel (PR-GO) participará da abertura da 90ª Reunião da Assembléia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), em Palmas-TO, na quinta-feira, 02 de abril, às 19h, no auditório do Sebrae.

O parlamentar falará sobre a proposta aprovada na Comissão Especial de Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, que deverá entrar em votação ainda neste semestre, e os benefícios que ela trará ao país.

A discussão do tema reforma tributária no âmbito da ABDE - entidade que congrega, aglutina e representa os bancos de desenvolvimento e agências de fomento do país – tem amadurecido e tomado vulto. Neste evento espera-se dirimir dúvidas sobre o projeto.

Sandro Mabel tem apresentado seu substitutivo para todos os segmentos da sociedade, e no âmbito da ABDE a discussão contribuirá para orientar a formulação dos Planos Estratégicos das instituições financeiras associadas, cuja missão é a concessão de crédito para a produção.

São aguardados no evento presidentes e diretores das instituições associadas à ABDE, e autoridades do Estado de Tocantins e do Brasil.

Programação

19h - Abertura realizada pelo presidente da ABDE, Pedro Falabella

19h10m - Breve palestra de apresentação da ABDE proferida por Luiz Petitinga, presidente da Agência de Fomento da Bahia - Desenbahia

19h30 - Palestra do deputado Sandro Mabel – Reforma Tributária e seus benefícios

20h15 - Debate - moderado por José Carlos Bezerra - presidente da Agência de Fomento do Tocantins

21h - Encerramento realizado por José Taveira - presidente da Agência de Fomento de Goiás.

Associados da ABDE

Agências de fomento (AFEAM, AFAP, AFERR, AGN, BADESC, CAIXARS, DESENBAHIA, FOMENTO, MTFOMENTO, GOIÁSFOMENTO, AFAL , AFESP e INVESTE RIO); 05 bancos de desenvolvimento puros (BNDES, BNB, BANDES, BDMG e BRDE); 07 bancos comerciais com carteira de desenvolvimento (BB, CAIXA, BANESE, BANESTES, NOSSACAIXA, BANPARÁ, BANCO DA AMAZÔNIA); e mais FINEP (que não deixa de ser uma agência de fomento); o BANSICREDI (que é um banco cooperativo); e o SEBRAE