Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A sexta edição do Tendencies Rock Festival trará a Palmas dois representantes da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Fabrício Nobre e Pablo Capilé, que irão ministrar oficinas sobre Novas Lógicas da Produção da Música Independente e Novas Mídias, nos próximos dias 23 e 24 de abril, em Palmas.

As oficinas serão ministradas no período vespertino, das 14h às 17h30. No primeiro dia, os facilitadores vão tratar das Novas Lógicas da Produção da Música Independente e Novas Mídias, com a contextualização do momento musical pós internet; cenário atual para os artistas; os novos empreendimentos do setor; a nova era dos festivais de música independente; e um panorama sobre a atuação da Abrafin.

 

Sobre as Novas Mídias será tratada a questão da utilização da internet; apresentação de cases do setor, e o papel prestado pelos veículos de informação no campo da música independente. Os ministrantes também darão dicas sobre como montar Web TV, Web Rádio, podcast, blog e banco de imagens.

 

O segundo dia será dedicado à parte prática, com divisão de equipe por setor, distribuição de matérias de divulgação do festival com a programação, debate de pautas e sobre o formato da cobertura. O resultado do trabalho irá para o site e rádio da Abrafin, além da TV laboratório da entidade.

 

O 6º Tendencies Rock terá três dias de duração, entre 23 e 25 de abril, com shows de 20 bandas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, de variados estilos. Na programação paralela, além das oficinas haverá exposições de fotografias e tatuagem ao vivo, workshops de guitarra, bateria, fotografia e artes plásticas.

Podem participar músicos independentes do Estado, de qualquer segmento, profissionais de comunicação, professores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja Tendencies Rock Convenience (104 Sul, Av. LO 03, perto do Caçulinha), ou pelo telefone 3215-5773.

Fonte: Assessoria de Imprensa