Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A primeira noite do Festival Cultural de Colinas, na sexta-feira, 18, surpreendeu ao público pela beleza das apresentações de dança e teatro. Todos os grupos que se apresentaram no palco do festival, na Avenida Bernardo Sayão demonstraram competência e qualidade, enaltecendo a cultura tocantinense.

Os primeiros a se apresentarem foram os grupos de teatro. A premiação de R$ 1.500,00 foi disputada por cinco grupos, sendo eles: Guta Cia de Teatro Guris e Tanto de Palmas; Por Acaso de Colinas; Cia de Teatro Sorria Meu Bem de Gurupi; Nós Faiz Arte de Colinas e Muvuca também de Colinas. Com a peça teatral “Os Atrapalhados”, o grupo Muvuca de Colinas foi consagrado o melhor grupo teatral do I Festival de Teatro de Colinas e região. O segundo e terceiro lugares ficou para o Grupo Nós Faiz Arte e o Grupo Por Acaso, respectivamente.

Dança

O I Festival de Dança de Colinas teve a participação de 13 grupos na categoria Juvenil e nove na categoria Avançado, com uma miscelânea de estilos e ritmos, sendo destaque para o balé clássico, dança folclórica, pop, street dance, dança de salão e dança de rua. A Associação Contágius Cia de Dança de Palmas foi a grande vencedora da noite, levando todos os prêmios da categoria Avançado e os dois primeiros lugares da Juvenil. A premiação do I Festival de Dança de Colinas e região foi no valor de dois mil reais.

Na categoria Juvenil o primeiro lugar foi para Associação Contágius Cia de Dança com o estilo Jazz – Solo com a bailarina Waldenicy. O segundo lugar também ficou com a Associação Contágius sendo o prêmio para o estilo Balé Clássico com a bailarina Letícia Coutinho. E o terceiro lugar ficou para o Grupo de Dança da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares com o estilo Pop.

A Associação Contágius Cia de Dança foi a vencedora das três primeira colocações na categoria Avançado, sendo o primeiro lugar paro estilo Dança Contemporânea, o segundo para o Balé Clássico Solo com a bailarina Verena e o terceiro lugar ficou com o estilo Balé Clássico com a bailarina Mariana.

Fonte: Ascom prefeitura de Colinas do Tocantins