Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Alem de fechar os buracos, a operação tapa-buracos também tem recuperado o pavimento em lugares mais críticos. Foi o caso de uma Avenida em Taquaralto, paralela ao CECOP - Centro de Comércio Popular e perpendicular a Avenida Fenelon Barbosa Sales. No início desta semana, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de recuperação desta via.

De acordo com engenheiros da secretaria foi necessário retirar todo o pavimento antigo, que estava totalmente comprometido, já que no período de chuvas ocorria empossamentos no local, e refazer cerca de 70 metros de pavimentação asfáltica. “A durabilidade do asfalto onde há muita incidência de água reduz pela metade”, frisou Adriano Macedo, diretor de Obras Viárias do município.

Todos os cuidados foram tomados para que o problema não volte a acontecer. Após a retirada do pavimento antigo, o serviço de topografia auxiliou a fazer o correto nivelamento da avenida. Foi feita, ainda, a troca de solo, recuperação da base e agora será aplicada uma nova capa asfáltica de TSD – Tratamento Superficial Duplo.

Outra avenida da Capital que também está sendo recuperada é a perimetral nas Arnos, toda a parte da NS-15 que contorna a região Norte, receberá o recapeamento. No início deste ano outras avenidas de Palmas receberam o mesmo tratamento.

Fonte: Ascop