Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) está marcada para amanhã, sexta-feira, dia 26 de junho.

Três chapas estão na disputa do pleito. A chapa Atitude, que tem como candidato a presidente o médico Luiz Carlos Alves Teixeira; a chapa Valor e Respeito, que tem à frente a médica Janice Painkow; e a chapa Luta e Transparência, encabeçada pelo médico José Marcelino Vianna.

Cerca de 546 médicos filiados de todo o Estado e em dia com suas contribuições poderão votar em urnas instaladas em Palmas, na sede do SIMED, Hospital Geral de Palmas e Hospital Dona Regina; nas Delegacias do CRM-TO de Araguaina e Gurupi; e nos hospitais públicos de Colinas do Tocantins, Guaraí, Miracema, Paraíso e Porto Nacional, no horário das 8 às 17 horas.

O resultado das eleições deverá ser divulgado no dia 27, após a apuração dos votos recebidos nos oito municípios. Caso haja empate entre as chapas mais votadas, uma nova eleição poderá ser realizada no dia 24 de julho.

O mandato do atual presidente do Sindicato dos Médicos, Bucar Amad Bucar, vai até o dia 25 de agosto de 2009. O próximo presidente eleito ficará à frente da entidade no triênio 2009/2012.