Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil Sobrinho Ilha lotou para ver o show de Léo Magalhães Ilha lotou para ver o show de Léo Magalhães
  • Show da banda companhia do Calypso
  • Prefeita Tereza Martins (C) posa com integrantes da banda Companhia do Calypso
  • Tereza Martins e deputado estadual Fabio Martins posam com cantor

Cerca de 28 mil pessoas passaram pela Ilha Porto Real neste fim de semana de encerramento da temporada de praia 2009. A prefeitura municipal trouxe no sábado, dia 08, o show do cantor Leo Magalhães, e no domingo, dia 09 foi a vez da Companhia do Calypso. Também no Encerramento houve a premiação dos “Jogos de Verão” e a premiação do concurso de desenho sobre o lago, além da escolha da Garota Ilha Porto Real.

A temporada de praia na Ilha Porto Real começou no dia 03 de julho e tinha a previsão de terminar no dia 02 de agosto, porém com o sucesso da temporada a prefeitura municipal resolveu prorrogar por mais um fim de semana a temporada. “Gostei bastante da iniciativa da prefeita em ter estendido mais um final de semana e principalmente por ter trazido tantos show bons”, afirma a comerciante Andréia dos Reis.

Durante todo o mês de férias a ilha recebeu turistas de varias parte do estado e também de outros estados, que puderam curtir shows regionais e cantores de renome nacional como: Babado Novo, Trio da Huanna, Banda Swing Brasil, Leo Magalhães e Companhia do Calypso. Além dos shows os banhistas também puderam se divertir praticando esportes como: vôlei, futebol, peteca, tênis de mesa e xadrez. No local também foi montada uma academia para quem não quisesse ficar parado. “Essa temporada deixará saudades, vim todos os finais de semana e gostei muito”, ressaltou a estudante Ana Caroline Morais.

Para a prefeita Teresa Martins (PDT) o balanço que se faz da temporada de praia é bastante positivo, pois, a cada final de semana mais pessoas compareciam a praia. “Nossa temporada foi um sucesso de público e de estrutura, acredito que quem esteve aqui gostou do que viu”, disse.

A temporada de praia acabou, porém a ilha é permanente e continuará a disposição dos banhistas e turistas.

Fonte: Ascom Pref. de Porto Nacional