Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Questões como piso salarial dos professores, concursos públicos, valorização dos servidores do Quadro Geral do Estado foram temas de uma conversa entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e 15 professores da regional de Miracema do Tocantins, na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de setembro. Participaram também da reunião que aconteceu na sala da Presidência da Casa, os deputados Sandoval Cardoso (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS).

A presença dos professores no Legislativo foi motivada pela provável votação de um projeto de lei, de autoria do Executivo, que institui o piso salarial dos profissionais do magistério. A matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, segundo Gaguim, deve entrar em pauta para apreciação na sessão de amanhã, dia 2. “O projeto será votado, com apoio dos 24 deputados”, garantiu o presidente.

Os professores pediram informações sobre as pendências do último concurso público para o Quadro Geral do Estado e sobre a realização de novos certames. A resposta foi dada por Gaguim que assegurou que pretende resolver o problema. “De acordo com a legislação, setenta por cento dos servidores do Tocantins devem ser efetivos. Vamos lutar para dar essa oportunidade ao nosso povo”, afirmou.

Fonte: Dicom/AL