Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

A atuação política da ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PV), assim como sua mudança de partido, foram pontos destacados na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 3. O assunto foi abordado pelo deputado Marcelo Lelis (PV) que usou a tribuna para homenagear a parlamentar pela sua recente filiação ao Partido Verde, ocorrida no último dia 30.

Em seu pronunciamento, Lelis ressaltou o reforço do partido com a vinda da senadora para a sigla, devido à sua contribuição com o meio ambiente do País, durante sua gestão no ministério. Ele lembrou também a trajetória de Marina Silva, desde sua adolescência, nos seringais e ao lado de Chico Mendes na defesa da Floresta Amazônica. “A história dessa mulher humilde superou a pobreza extrema e a doença para se tornar uma força na política brasileira”, destacou Lelis.

O discurso do parlamentar foi elogiado pelos deputados Eli Borges (PMDB), Pastor Pedro Lima (PR) e Raimundo Moreira (PSDB) que endossaram as palavras de Lelis. “Parabenizo o discurso do deputado pela homenagem, pois, mesmo não sendo do PV, não poderia deixar de dizer que tenho uma enorme admiração pela história de vida da Marina Silva e por sua postura política nos últimos anos”, observou Eli.

Fonte: Dicom/AL