Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Cidadãos que possuem algum processo judicial ingresso até 31 de dezembro de 2005, devem ficar atentos ao Diário da Justiça, publicado diariamente, no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (www.tjto.jus.br). A recomendação se deve ao fato da possibilidade do processo estar agendado para as audiências de conciliação que acontecem até a próxima sexta-feira, 18, em todo o Estado, durante a Semana Nacional de Conciliação que iniciou-se ontem, segunda-feira, 14.

O coordenador do Movimento pela Conciliação no Tocantins, Juiz Ademar Chúfallo Filho ressalta a dificuldade de localização de endereços das partes para a realização de intimação. Segundo ele, a intimação é feita através da publicação no Diário.

Somente em Palmas, 66 audiências foram agendadas para esta semana e de acordo com o Juiz, o objetivo é realizar todas com o maior número de acordos possível. “Com a Semana de Conciliação, o Judiciário avança no que diz respeito a organização processual e temos uma recomposição do pensamento do Judiciário, agora mais moderno e eficaz”, afirma o Juiz.

As audiências contam com o auxílio de juristas voluntários em todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça