Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), iniciou ontem, quinta-feira, 19, as transmissões das sessões do Pleno, ao vivo pela internet. O TJ-TO acompanha, desta forma, o que já vem ocorrendo em vários Tribunais de Justiça do país.

Na oportunidade, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila destacou que o novo canal contribuirá bastante na aproximação da Justiça com todos os cidadãos, do Brasil ou do exterior. “A internet é uma poderosa ferramenta de democratização. Quando disponibilizamos as sessões para que todos, não apenas aos que estão diretamente envolvidos com o Judiciário, possam acompanhar as decisões do Pleno, estamos proporcionando o fortalecimento do Estado de Direito e levando informações importantes aos cidadãos”.

Os desembargadores apreciaram a iniciativa e parabenizaram a presidência do Tribunal por mais esta medida. A iniciativa é louvável, pois possibilita que a população tome conhecimento do que acontece no Tribunal e de como os processos são julgados, afirmou o desembargador Daniel Negry. Já para os desembargadores Carlos Souza e Marco Villas Boas este acontecimento representa um marco para o poder Judiciário, pois estas transmissões podem ser acessadas internacionalmente, divulgando os trabalhos do Tribunal.

As sessões do Pleno acontecem na primeira e terceira quintas-feiras do mês, a partir das 14:00 horas. Para assistir pela internet basta acessar o site do Tribunal: www.tjto.jus.br e clicar no link “Pleno ao Vivo” disponível no canto esquerdo da página.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça