Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A comissão do Avança PDT da região Sudeste do Tocantins e de Palmas reúne suas lideranças na sexta-feira, dia 11, na sede da Câmara Municipal de Palmas, para discutir, entres outros assuntos, sucessão de 2010, eleições municipais, correntes internas do partido, com a possibilidade de criação de um bloco independente.

A iniciativa do encontro partiu de alguns presidentes e filiados do PDT da região Sudeste. “O objetivo da reunião – explica Rogério Ribeiro, presidente do diretório de Porto Alegre do Tocantins – é discutir também políticas públicas, além de propostas e sugestões com o intuito de fortalece o partido nos municípios”.

O PDT hoje tem duas correntes: a rauzista/gaguista e a ligada ao ex-governador Marcelo Miranda, segundo Ribeiro, para quem, com a eleição indireta do governador Gaguim, o partido criou mais corpo somente em Palmas. “Os municípios vêm sofrendo com a falta de comunicação e a falta de apoio dos donos das pastas”, reclama. Ele prevê que na próxima eleição, se não houver um entendimento logo, vai haver “uma verdadeira salada de frutas: PDT apoiando PSDB, DEM, PV e etc”.

No mês de setembro, o diretório municipal de Porto Alegre do Tocantins se reuniu e questionou o porquê da cúpula não ter conversado com os diretórios municipais sobre os entendimentos que estavam sendo feitos para compor o governo de mandato-tampão.