Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus
  • Foto - Divulgação TCE
  • Foto - Divulgação TCE
  • Foto - Divulgação TCE
  • Foto - Divulgação TCE
  • Foto - Divulgação TCE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e a parlamentar Josi Nunes (PMDB) participaram na manhã desta terça-feira, dia 15, da cerimônia de posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), órgão ligado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), Oziel Pereira dos Santos. Ele foi eleito para substituir João Alberto Filho pelo próximo biênio, a partir de 1° de janeiro de 2010.

Após assinar seu termo de posse e fazer o juramento para o cargo, Oziel fez um discurso que foi interrompido quatro vezes pela emoção seguida de aplausos da platéia. No pronunciamento, além de agradecer a familiares, o novo procurador-geral reafirmou seu compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos.

Já o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, aproveitou o evento para anunciar para 2010 a criação do setor de Acompanhamento do Cumprimento das Decisões (ACD) do Tribunal. A defesa da liberdade de expressão entre os membros TCE e a independência do órgão foram outros assuntos abordados por Severiano. “Discussão não significa desrespeito, nem harmonia quer dizer subserviência”,comentou o conselheiro.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades. Dentre elas, o procurador-geral do Estado, Aroldo Rastoldo, que representou o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila, o secretário de governo de Palmas, Darci Coelho, que representou o prefeito da capital, Raul Filho (PT), e o procurador-geral de Justiça, Clenan de Renault Pereira.

Fonte: Dicom/ AL